Posted December 9, 2024 in Campanhas Institucionais, Geral, Histórias que Inspiram, Moda Esportiva, Notícias
Três atletas brasileiras transformaram um dos maiores desafios de ultramaratona aquática do mundo em um ato solidário. A travessia Braçadas do Bem, realizada em Ilha Grande, no Rio de Janeiro, percorreu 76 km em um circuito que deu a volta completa na ilha.
A ação arrecadou 18 mil reais no Brasil e 500 euros na França para a doação de maiôs menstruais a meninas e mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O projeto, apoiado pela marca Fabiola Molina, foi liderado por Martin Haizo, Luana Kissue e Giulia Braga. Durante 23 horas de esforço contínuo, as nadadoras superaram o cansaço físico e mental para concluir o maior desafio de ultramaratona aquática do Brasil. A travessia reforçou o papel do esporte como ferramenta de transformação social e inclusão.
A organização do evento ficou a cargo da Swim Bisa, que garantiu toda a logística e segurança necessária para o êxito da travessia. “Esse é o maior desafio de ultramaratona do Brasil e um dos maiores do mundo”, destacou a organização ao parabenizar as atletas pelo feito.
Fabíola Molina, nadadora olímpica e apoiadora do evento, celebrou o impacto da iniciativa: “Que orgulho sentimos de apoiar mulheres guerreiras e determinadas como vocês. Parabéns e que venham os próximos!”.
O sucesso do Braçadas do Bem reafirma a força da solidariedade e o impacto do esporte como meio de superar limites e beneficiar comunidades!